segunda-feira, setembro 27, 2010

Assunto Tabu - A Morte!

Desculpem se este “post” ñ é muito “bonito” e se lhes fizer impressão “ouvir falar” de morte por favor ñ continuem a lê-lo!

Não me chamem maluca porque ñ sou (pelo menos ñ muito ;)) mas a verdade é que os meus sonhos nestes últimos dias têm voltado em grande e a juntar os acontecimentos dos últimos dias fazem com que os meus pensamentos andem mais esquisitos do que o costume...

O fds ñ começou bem, e o Sábado foi especialmente difícil, mas disso já nem quero falar mais...

No meu sono de Sábado para Domingo (já mais propriamente no Domingo) o último sonho q tive e com o qual acordei por volta das 6h50 estava a ser com caixões, mas eram caixões diferentes do habitual (pelo menos eu nunca vi nenhum dos modelitos com que sonhei), uns tinham as laterais de vidro e outros eram duplos, isto é, dava para meter lá dentro duas pessoas deitadas uma ao lado da outra... acordei mais ou menos nesta altura mas fiquei a pensar naquilo durante um bom pedaço ainda de olhos fechados.
Ao contrário do q possam pensar ñ fiquei assustada com esse sonho pq não me assustou minimamente, nem sei bem porque acordei mas ñ consegui deixar de pensar no assunto do caixão “duplo” e mais uma vez os meus pensamentos deambularam pela morte...
Sei que não parece muito normal pensar na morte quando ando tão feliz por trazer uma nova vida dentro de mim, mas não controlo os meus sonhos e os pensamentos que vêm por acréscimo também me saem sem pedir autorização!...
Eu sei q é um assunto que normalmente ninguém gosta de pensar nem muito menos de falar dele, e eu sinceramente também faço parte dessas pessoas, mas como no último ano tenho pensado muito no assunto (muito mais do que aquilo que queria), achei que devia partilhar desta forma os meus pensamentos de Domingo ao acordar... (Já que me faltou coragem para já ter contado alguém este meu sonho e o que depois dele se seguiu)...
Como já tenho dito às pessoas que me são mais próximas, ñ gostava de ser enterrada, preferia ser cremada, então no seguimento do meu estranho sonho os meus pensamentos foram para este lado e que se me pudessem um dia fazer a vontade depois de morrer (espero que seja daqui a muitos, muitos, muitos anos e que eu morra primeiro do q o meu amor) me cremassem e guardassem as minhas cinzas numa caixinha qualquer e q quando anos depois (muitos, muitos anos depois) a alma do meu amor se juntar á minha, juntassem as suas cinzas às minhas!...
...A ideia parece-me muito romântica!...
...Não pensem que eu sou louca apenas uma romântica que gostava de NUNCA se separar do seu grande amor...

1 comentário:

  1. Olá Estela, estive a ler o seu post,quer uma notícia boa? dizem os antigos que quando sonhamos com a morte é sinal de saúde e vida.Eu também após o nascimento da minha filha penso muito nela (morte) sei que é natural, o nosso desejo é estar sempre presente e ajuda-los a levantarem-se sempre que caiem.Para mim a vida é um circúlo vicioso e acredito que já cá andei e ainda hei-de voltar.Beijocas aos 4 da Ana Maria.

    ResponderEliminar