segunda-feira, agosto 31, 2009

Fim de semana em Tróia








Sapato de Joana Vasconcelos

Passámos um belo fds por aqui no Tróia Design Hotel .
Foi uma prenda de aniversário do Duarte que ainda não tínhamos gozado!
Ele adorou, tinha uma porta para o wc interessantíssima para abrir e fechar as vezes que lhe apeteceu ;),um armário para se colocar lá de cima a brincar bem confortável, uma piscina em que deu vários mergulhos e um escorrega enorme de onde só saiu porque foi obrigado.
Mas houve uma coisa que ele detestou, foi ser acordado por uma campainha chata a meio da sua soneca. Ai os malandros que mesmo com o papel na porta a pedir para não incomodarem, tocaram o raio da campainha (que quase parecia uma sirene) e fizeram com que o Dudu acordasse aos berros!
Nós gostamos sempre de conhecer e passear por novos sítios, gostamos de “boa cama e boa mesa”.
Achámos que este hotel ainda está numa fase embrionária, pois ainda tem muita coisa que não está a funcionar e existem outras que não estão a funcionar da melhor forma. O serviço é simpático (mas inexperiente), a decoração é bastante engraçada e o pequeno almoço também é bastante bom ;)!
Tróia, apesar de estar agora mais apelativa do que da última vez que lá estivemos também não é um local que nos apeteça ir muitas vezes. A vista sobre Setúbal não nos agrada muito e para ir para as praias tem sempre que se andar um pedaço a pé. ( Sim talvez sejamos nós comodistas, mas gostos não se discutem ;) )!
Gostámos do fim-de-semana e divertimo-nos bastante os três! ;)!

Mais uma novidade do Duarte - já tem de fora metade do seu primeiro molar ;)

O Duarte desde que nsceu para além deste já esteve nestes hotéis em Portugal:
(Aproveito e faço alguns comentário da minha impressão sobre eles)

Hotel Penha Longa - Um dos meus preferidos
Aquafalls - Localização espetacular. As casinhas são muito bonitas e muito bem decoradas. Serviço inexperiente. Pequeno almoço fraco.
Pousada de Amares – Santa Maria do Bouro - Os quartos já estão muito antiquados, precisam de ser remodelados.
Flor de Sal - O nosso quarto tinha uma varanda fantástica para o mar. As piscinas interiores que tem são as do Solinca o que não nos agradou.
Quinta das lágrimas (quartos spa) - Ás vezes vale a pena dar-mos uma 2ª hipótese. Da primeira vez que lá estivemos (há uns quatro anos) não gostámos muito e agora, desde que o Duarte nasceu já lá estivemos e gostamos muito mais!
Marriott Praia d’ él Rey - Gostamos muito de ir até lá. Gostamos especialmente da piscina exterior e da sua proximidade com a praia. É pena a qualidade das refeições (almoços e jantares) serem tão pouco do nosso agrado.
Convento do Espinheiro - Muito agradável
Grande Real Santa Eulalia Hotel - Gostei de experimentar o jacuzzi que tinha no jardim do quarto

quinta-feira, agosto 27, 2009

Agosto 2008 / Agosto 2009



Duas fotos de Agosto, uma de 2008 e outra de 2009! (Descubram as diferenças ;) )!
Tenho andado numa de organizar todas as fotografias digitais que existem cá por casa. Finalmente cheguei ao fim!
Desde que o Duarte nasceu que quase que não tenho fotos só minhas!!! Ai ai que este rapazinho anda-me a tirar o protagonismo todo ;)!

quarta-feira, agosto 26, 2009

É oficial - o Duarte já anda ;)!




Tenho andado tão atarefada com tanta coisa que ainda não tinha dado aqui a grande novidade que esperava dar já a algum tempo :)!
O Duarte já anda! Como já tinha dito anteriormente desde o dia 7 de Agosto que começou a dar mais do que dois passos sem cair e a partir desse dia foi vê-lo a querer andar cada vez mais e mais! Acho que foi mais ou menos a partir do dia 15 que se soltou mais e agora cada vez anda menos bebedolas, encolhe os ombritos, olha sempre em frente e lá vai ele sempre com um sorriso nos lábios :)!

quinta-feira, agosto 20, 2009

Novo Gancho!


Este foi o último ganchinho que fiz e este ficou para mim :)!
Ontem lá peguei mais um bocadinho na almofada que já tinha começado a fazer há uns meses atrás.
Tudo se faz devagarinho nesta casa.
Existem sempre muitas ideias em mente mas para as realizar demoramos algum tempo... Somos assim e não conseguimos mudar...

segunda-feira, agosto 17, 2009

Voltámos de férias!











Foram boas, souberam a pouco...
Foram as férias mais nostálgicas que já tive, ... queria muito que tivessem sido diferentes!
Há um ano atrás tinha-as imaginado de forma tão diferente,... mas a vida está sempre a surpreender-nos... por isso, tento não fazer planos a longo prazo, (sempre que os faço, nunca nada acontece como planeado)...
Por vezes, é inevitável, deixo-me levar por pensamentos soltos e levam-me para onde eu não quero ir...
Nestas férias pensei muito, até de mais, na vida, na morte,... no bem que sabe estar dias inteiros com aqueles que mais amamos, sim porque isso foi mesmo o melhor das férias, foi estar dias inteiros ao pé dos meus dois amores, beijá-los quando me apeteceu, olhar para eles, e sorrir por estarem perto de mim :)!!!

Não posso dizer que hoje voltei ao trabalho cheia de energia, porque não é verdade, voltar à rotina do dia à dia não me faz feliz... mas sim, eu sei, tem que ser... (não é assim que todos dizem?)

E do Duarte o que é que eu posso contar?
Aquilo que eu mais queria ainda não aconteceu, mas acho que deve estar para breve... Ainda não anda (muito) sozinho. Desde o dia 7 de Agosto que já dá mais de dois passitos sem cair, agora já consegue andar (às vezes) uns dois metros mas depois ou desiste ou cai!
Não pode ver nenhum animal que começa logo a fazer “ão, ão” ou a dar estalinhos com a língua (como o trautear do cavalo), para ele todos os animais fazem um destes dois sons :)! Continua muito simpático para todos e distribui olás e adeus (acena com a mão) a todos os que passam por ele, com sorte ainda pede a quem passa para “dar mais cinco” esticando a sua mão para o fazer! Acenar com a mão também serve para quando quer ir para a rua e os escorregas são o grande motivo para ele tanto querer ir à rua!
Esfrega as mãos, quando nos vê lavar as mãos,... está uma ternura de menino, cada gesto dele embevece-nos completamente :)!

Adorou ir á praia pela 1ª vez (dia 3 de Agosto), adorou a areia, gostou de a fazer passar entre os dedos, de se espojar nela, de gatinhar a alta velocidade, de andar e até de a saborear, seca ou molhada, das duas formas lhe parecia bem saborosa! As conchinhas também lhe pareceram bem interessantes. A água do mar foi o delírio, sem medo, começava a gatinhar na areia molhada e lá ia ele sempre em frente, sem medo mar adentro, um pequeno arrepio quando lhe batia a água na primeira vez que a sentia, mas depois, não há frio, não há medo ali ía ele todo feliz da vida, por ali adentro a dar muito aos pés e às pernas, que alegria vê-lo assim :)!

(Assim que puder coloco algumas fotos ;) )