terça-feira, junho 30, 2009

´Teté!!!!




Faltam apenas 9 dias para o Duarte fazer 1 ANO!!!!
Está tão lindo o meu filhote!
Um bocado preguiçoso para andar, pois continua sem querer andar sem ser agarrado a objectos.
Nós papás, achamos que às vezes já diz umas palavritas, mamã, papá, papa, olá, dá e qué (que é quer) :)!!!
Habilidades também já faz algumas (principalmente aquelas que não deve)!
Uma das bricadeiras preferidas dele é fechar e abrir portas! Aqui fica a prova ;)!

Estamos a preparar o aniversário dele de uma forma diferente ;)…

quinta-feira, junho 25, 2009

Cerejas!


Já tinha feito uma pregadeira semelhante a esta no ano passado, mas como gostei tanto dela tive que fazer uma para mim! Esta é minha e só minha ;)!
O outro dia o N foi muito querido pois levou as minhas pecinhas para mostrar lá no emprego dele e teve sucesso! (Obrigada lindo, por fazeres tudo para me ver feliz ;))!

terça-feira, junho 23, 2009

Bolo com Morango!



Aqui fica o último dos 3 novos bolinhos que tenho lá por casa ;)!
Depois de um fds muito cansativo o que apetecia mesmo era não trabalhar… mas tem que ser!...
O Duartinho tem andado mais bem comportado e cada vez com mais energia!
Continua sem querer andar sem ser agarrado às paredes ou a objectos. Chega a todo lado com grande rapidez!
Este fds adorou andar a subir escadas e colocar as mãos na terra. :)

sexta-feira, junho 19, 2009

quinta-feira, junho 18, 2009

Bolo Delícia de croché!


Adoro estes bolinhos de croché feitos pela minha mãmi!
Aqui fica mais um ;)!

quarta-feira, junho 17, 2009

O meu bebé está a crescer!


Ando triste…
Hoje o meu bebé ficou por 1ª vez a chorar quando nos viu abalar da creche… Não queria lá ficar, só queria vir para o nosso colinho :(…
Ontem mais uma vez ao jantar houve cenas, até lhe trouxe sopa da creche e tudo para ver se ele comia melhor, mas não, no final das 6 ou 7 primeiras colheres as mãos foram para a boca e depois para os olhos e depois para as orelhas e depois,… eu não sei o que fazer com ele. Dei-lhe umas palmadinhas na mão (que me partiram o coração), ralhei com ele,… mas nada funciona ele chora, sabe que eu estou zangada mas continua a fazer e mesmo vendo-me assim a ser má para ele, ele continua a pedir as minhas mãos para lhe dar carinhos :’(
Entretém-se muito bem sozinho com os brinquedos dele até ao momento que se magoa ou lhe digo que não pode fazer alguma coisa e a partir daí então já não me larga e só quer o meu colinho e fazer muitas queixinhas.

Pela manhã enquanto deitava o lixo pela conduta, deixei a porta aberta e quando terminei já ele estava nas escadas a tentar subir os degraus. Está muito rápido, mais rápido que os nossos pensamentos.
Estou desejosa que ele comece a andar sozinho, sim, porque andar agarrado ele já o faz bem, mas não quer a ajuda de ninguém, se o tentamos fazer senta-se de imediato…

Apesar desta fase que eu espero que passe rápido, (pois eu quero o meu menino comilão de volta), é um doce de menino!

O Duarte está a crescer…

terça-feira, junho 16, 2009

Grandes birras!



Não é nada fácil educar, pelo menos eu estou a ter algumas dificuldades em faze-lo com o Duarte.
Por causa de ter estado doentinho esteve em casa quase duas semanas o que fizeram dele um pequeno pestinha! Não quer comer, não quer mudar a fralda, não quer dormir à tarde e por vezes não sabe o que quer e o que não quer.
Anda a fazer enormes birras e não sei bem o que havemos de fazer para as deixar de fazer. Antes que comia sempre tão bem, agora não quer comer, só quer meter as mãos na boca, atirar com a colher quando está a chegar perto da boca, depois se nos chateamos com ele começa a berrar desalmadamente e aí é que não come nada e depois para culmatar ainda é capaz de vomitar o pouco que comeu como ainda o fez na 2ª feira ao jantar :(! O interessante disto tudo é que na creche não faz nada destas cenas.
Para lhe mudarmos a fralda ou a roupa o berreiro volta a instalar-se porque ele só se quer virar e colocar de pé e nós como é óbvio não deixamos (ou tentamos pelo menos, porque quando estou sozinha, tenho muitas dificuldades em conseguir mudá-lo)!
Conclusão, se não fazem as vontades ao bebé é birra pela certa!!!
Estamos a tentar ser firmes, mas eu não gosto nada de o ver chorar daquela forma. Vamos experimentar durante os próximos dias e ver no que dá :(!

Este fds experimentou por 1ª vez andar numa piscina exterior, 1º achou arrepiou-se, achou a água um pouquinho fria mas depois adorou :)! E gatinhou com grande destreza dentro de água, com linguita de fora para bem saborear (é um tontico lindo)!!

terça-feira, junho 09, 2009

11 meses!




Ontem o Duarte fez 11 meses! Começa a contagem decrescente para o primeiro aninho do meu pequenote!
Durante este mês as descobertas foram muitas, cada dia que passa anda mais reguilota e com mais vontade de explorar tudo o que está a seu alcance e além das suas possibilidades! Faz-me sorrir a cada instante e repetir o nome dele um sem nº de vezes (sem grande efeito), mas eu tento :)!
Aqui estão algumas fotos do sorriso que tanto amo, um sorriso meigo, reguila, explorador.
Adora mexer na taça com bombons tirar-lhe o papelinho de baixo, fazer cara de enjoadito porque não gosta de sentir a cola nos dedos e depois brincar com aquelas bolinhas e por vezes, depois de as retirar todas volta a colocá-las dentro da taça.
Ultimamente quando se contraria o menino, também gosta de fazer birrinhas e barafustar ;)!
Este é o meu querido menino bebé! ;)…




sexta-feira, junho 05, 2009

Colar com verdes folhas!


Mais uma das minhas experiências feitas num colar! Com um tecido que tinha uns raminhos bordados a verde que achei (lá por casa) bastante bonito, costurei e adicionei-lhe uns nós, com umas peças em plástico das quais nãos gostava da cor, pintei-as eu mesma de uma forma que me agradasse mais, depois, uns rabinhos feitos em croché e, voilá, aqui está mais um colar do qual me agradou o resultado final ;)!

Espero que também gostem e bfs ;)!

quinta-feira, junho 04, 2009

Dias de cama!


Olá,
Finalmente com disposição para aparecer por aqui!
Desde a quinta-feira passada que o Duarte tem estado doente e eu e o pai desde Domingo.
Só hoje é que eu já me sinto melhor, não totalmente boa mas já pude vir trabalhar o D e o seu pápi é que ainda não estão bem :(!
O Duarte começou com quinta-feira com diarreia e 2ª até parecia que já estava bem melhor mas teve uma recaída e Terça lá fomos com ele de novo ao pediatra. Ele está (esteve) com diarreia, conjuntivite, garganta vermelha, nariz ranhoso e febre! Eu e o N, conjuntivite, febre, garganta muito inflamada e dores no corpo todo :(!
Acho que já não me sentia assim tão doente há mais de 15 anos!
Neste momento eu já tenho os olhos quase normais, já não tenho febre, só a garganta apesar de estra melhor ainda me dói bastante e continuo a deitar um bocadito de sangue. O Duarte já não tem diarreia, desde ontem que ainda não voltou a ter febre, mas o resto continua com a grande agravante de não andar com apetite nenhum, o que é inédito nele :(!
O N em vez de melhorar hoje ainda está pior da conjuntivite, pois ele que até agora ainda só tinha um olho vermelho hoje acordou com os dois :(!

Bem, esperemos que passe rápido!

Esta é uma foto das minhas kimmidoll (aqui já falta uma, porque Domingo recebi mais uma) :)!!! Gosto muito destas bonequinhas principalmente as deste tamanho! :)