quinta-feira, julho 31, 2008

Mais um dia só para o Duarte!

Hoje não vou colocar foto, não estava a pensar vir aqui, mas aproveito os pequenos momentos em que o Duarte está sossegadinho e como só cá aqui estamos nós os dois e não me apetece fazer mais nada, vim até aqui.
Passou-se mais um dia sem grandes novidades e sem grandes mudanças, mais uma noite de olho bem desperto entre as 3h e as 8h… ai ai não sei mesmo o que fazer para ele dormir mais durante as noites, não tem resmungado muito mas requer atenção. Não me parece que tenha dores nem fome (claro que entre estas horas faz as suas mamadas)! Ontem o N comprou uma balança, é claro que ainda não dá para ver muito bem o peso que ganhou nesta última semana porque na semana passada foi pesado numa balança diferente, mas nesta ontem registava 4,800 Kg! Pensamos que está mesmo buchita :)!!! Espero que o meu leitinho continue a satisfazê-lo.
Daqui a pouco deve estar a acordar para comer e depois vamos lá ver se vai dormir e por quanto tempo… vamos lá ver como vai ser mais esta noite!

quarta-feira, julho 30, 2008

3 Semanas / Os três novos amigos!


Ontem o Duarte fez 3 semaninhas.
Nunca tenho conseguido vir aqui no dia exacto, pois o Duartito nem sempre é fácil. A noite anterior a esta decidiu desde as 21h até às 7h da manhã que não queria dormir… Nestas situações quando ele se farta de gritar e não parece que seja de qualquer dor não sabemos (eu e o pai) o que lhe fazer… parece que quando está de olho aberto também passa maior parte do tempo a pensar que quer comer e comer e comer, fico sem saber se lhe hei-de dar a mama quando ele quer se hei-de esperar por um intervalo de tempo de duas horas… ai ai, são só dúvidas e ainda por cima não estou contente com o pediatra… Disseram-nos que era bastante bom, e nós até nem duvidamos disso mas parece-nos pouco disponível, pois logo na 1ª consulta nos disse para lhe ligarmos apenas em casos de urgência e para outras questões para lhe enviarmos por mail… ora nós enviámos-lhe um mail na sexta passada e até agora não foi capaz de responder… ( se estivéssemos à espera da resposta dele o nosso menino continuava com o rabinho bem vermelhinho :( )… Acho mesmo que vamos mudar de pediatra, quero que seja alguém que esteja disponível para responder às nossas dúvidas que como devem calcular, para pais de 1ª viagem são muitas e para além disso quero me sentir à vontade para as poder fazer.


Se alguém que me esteja a ler me quiser dar alguma sugestão sobre como hei-de fazer para ele dormir melhor à noite ou se lhe devo dar ou não sempre a mama quando ele quiser, essas opiniões são bem vindas.



quarta-feira, julho 23, 2008

2 Semanas de filhote!


(fez ontem as duas semanas)

Que bom é ter um filhote!
Cada dia que passa mais gosto da ideia de ter um FILHO!
Ele anda a portar-se um pouquinho mal, mas acho que faz parte! Tem sido difícil adormecê-lo, às vezes até um bocadito desesperante…
Mas vou falar antes das coisas boas, dos sorrisos que tanto me faz dar :)!
Ontem foi dia de pesá-lo, ficámos felizes porque está a ficar bem rechonchudinho, já pesa 4,400Kg! :)
Também ando muito feliz de andar a amamentar, é dos momentos mais prazeirosos que passo com o meu filhote. As primeiras vezes foram bem dolorosas, agora já não me custa tanto e como o faço com tanto gosto que até esqueço as “maldades” que ele às vezes faz às minhas maminhas.
Aqui fica uma foto da carinha dele quando acaba de mamar, a carinha que mais eu gosto de ver, a carinha de satisfação do meu sapinho hihihihihihi!

Obrigada a todas as dicas que me têm dado para o meu problema de trânsito intestinal, tenho seguido algumas delas! Ainda não consegui regular, mas tenho andado menos mal… Depois da tanta insistência da minha querida mãezinha e do meu maridinho amanhã vou à Drª para ver dos pontos e ver o que ela mais me diz deste problema…

A vida cá por casa também ainda não está organizada, por isso é que as minhas aparições por aqui não têm sido muitas, mas aos poucos tenho esperança que tudo comece a funcionar da forma mais natural possível.

Beijinhos a todos que me têm visitado e o apoio que nos têm dado, tem sido muito bom recebê-lo, pois às vezes não é fácil ser mamã de 1ª viagem!

quarta-feira, julho 16, 2008

1ª Semana! - Um Olhinhos para o Duarte!


Este é um dos bonequinhos criados por mim, e que adoro! É claro que tinha que fazer um para o meu filhote ;)!
Ontem a minha estrelinha fez uma semaninha!
Fizemos a primeira visita ao pediatra!
Nesta fase é complicado para pais de primeira viagem assimilar a informação que vem de tantos lados e tão diversa, as opiniões divergem de enfermeiros para enfermeiros, de doutores para doutores… é uma grande confusão para papás como nós que só queremos o melhor para o nosso filhote e tentamos fazer o melhor possível as nossas funções de papás.
O mal estar que sinto fez com que ontem tivesse um dos piores dias, desde que o D nasceu, estive muito muito em baixo… mas hoje já é um novo dia e já estou um pouquinho melhor, embora continue com o problema de obstipação que me transtorna por completo!

Vou tentar dar notícias mais vezes, vamos lá ver se a vida cá por casa começa a normalizar! ;)

A minha estrelinha!


Este foi o cartão que a mamã desenhou e o papá executou para quem nos tem visitado!

Finalmente com um bocadinho de tempo e vontade para vir até aqui :)!

Em primeiro lugar quero agradecer as mensagens tão queridas que eu e a minha estrelinha temos recebido! Muuuuito obrigada, fico muito feliz ao lê-las! :)
O paizinho do D foi muito querido em colocar aqui a mais bela notícia que aqui no meu cantinho podia ser dada!
Eu e a minha estrelinha estamos bem, embora eu ainda ande com todas as emoções à flor da pele e a recuperação está ser lenta.
Ando demasiado obstipada o que me faz ficar muito mal disposta e sem reacção para nada :(!
Não está a ser fácil olhar para o espelho e ver-me assim… sinto-me horrível com o meu corpo e não conseguir mover-me em condições também não ajuda…(Ter barriga de grávida sem o estar deixa-me triste :( )…
Sei que agora o Duartito é mais importante do que eu, por isso tento evitar pensar no assunto…
Sobre o parto o que posso eu dizer, não foi pêra doce… não consigo imaginar como é que seria sem epidural… que admiração eu tenho pelas mulheres que como por exemplo a minha mãezinha ou a minha sogrinha que tiveram partos naturais sem qualquer ajuda… eu acho que nunca seria capaz, é preciso muita coragem!

terça-feira, julho 08, 2008

Já nasceu a nossa Estrelinha!







Olá a todos! Já nasceu a nossa Estrelinha! Quem vos escreve é o papá babado, pois a mamã está ainda na maternidade com o Duartito.

Fomos para o hospital ontem, dia 07, às 22h30 com contrações periódicas de 5 em 5 minutos.

Depois de uma longa noite de espera com contrações cada vez mais acentuadas e a dilatação a fazer o seu papel mas muito devagarinho, nasceu hoje dia 08/07/08 (que lindo...uma capicua...vai dar sorte) pelas 14h13.

Nasceu de parto normal (com forceps... já vão perceber porquê) com 4 kilos 205 gramas e 52 cm. Grande matulão! Ainda por cima para "não" ajudar vinha tipo "cusco", de carinha para a frente a querer ver logo mundo. Claro que assim, com isto tudo reunido, custou muito a passar, mas o importante é que nasceu bem.

A mamã também está óptima e super orgulhosa do seu menino.

O Duarte entre outra coisas, sabe falar 7 línguas, é um grande investigador na àrea do sono e contribui gentilmente para a associação internacional de adubo orgânico.

A mamã ficou com as fotos do primeiro dia dele...mas amanhã já serão postas aqui.

Ah! só mais uma coisita....É LINDO COMO A MÃE!!!

segunda-feira, julho 07, 2008

Será que são os primeiros sinais de "falso trabalho de parto"?



40 Semanas e dois dias!

40 Semanas!

Hoje passei a primeira noite com dores e quase que não dormi!
É nestas alturas que me sinto mais ignorante que nunca!
Ontem passei o dia praticamente todo com umas dorzitas na barriga, mas sempre achei que eram de andar um bocadito obstipada…
Fui para a cama pela hora do costume sem pensar muito mais no assunto. O problema é que não conseguia adormecer de forma alguma e de repente comecei a perceber que as dores de barriga vinham de x em x tempo, achei e (acho) que eram contracções… a partir daí tentei ir ao wc várias vezes, já que acho que as contracções se confundiam com cólicas…(que grande confusão) mas como não percebo nada do assunto não me sei exprimir muito bem :(… entretanto também acho que o “rolhão mucoso” tem estado a sair, embora, como em tudo, não tenho a certeza de nada, já que o facto de me terem feito um “toque” mais doloroso na semana passada o que fez ou faz com que ande com ligeiras perdas sangue, aumenta ainda mais a minha confusão :/… As dores continuaram a ser periódicas, no entanto não são muito fortes e duram apenas segundos… acho que entrei naquilo que se chama em “falso trabalho de parto”.
Continuo à espera de mais sinais…
Enquanto nada de concreto acontece e não sei bem que atitude tomar, continuo a trabalhar.
Aqui ficam 3 fotos de mim a gozar estes últimos dias de barrigota! ;)

domingo, julho 06, 2008

Cadeira antiga remodelada


Esta era uma cadeira antiga que remodelámos e que forrámos o assento para ficar bem no quartito do D ;)!
(Já tem um ocupante, o Bilu ;))!!
Eu, ainda ñ tenho mais novidades ;)!

sábado, julho 05, 2008

Almofada Bilu!


Esta é uma almofada em forma de cachorro! Adoro-a, ficou linda, como eu queria :)! Espero que o D também venha a gostar ;)!

sexta-feira, julho 04, 2008

Pendente estrelinha!...


... para a porta do quarto do D ;)!
... continuo à espera da minha estrelinha...

quarta-feira, julho 02, 2008

40 Semanas!!!


Sapatinhos brancos!
São lindos e feitos pela minha querida mãezinha!
Como tinha referido ontem, hoje lá fui eu às urgências ter com a minha médica para ver como estavam as coisas! :(
Estou um bocadinho triste por o meu colo do útero continuar muuuuuuito posterior o que quer dizer que não vai nascer amanhã o meu bebé como eu tanto queria.
Apesar de estar preparada para estas notícias, eu sou mesmo daquelas pessoas que espera sempre que aconteça algo de extraordinário e que o mais previsível se altere… mas claro, isso só acontece na minha cabeça…
Ainda por cima hoje DETESTEI O TOQUE!!!! Em relação ao CTG, já “acusou” algumas contracções mas irregulares e eu não sinto qualquer dor.
Aquilo que ficou combinado com a minha médica é que se não acontecer nada nos próximos dias então já ficou marcada a indução para dia 9!
Vou continuar então à espera que algo aconteça ou então até mesmo dia 9!
Até lá vou dando notícias por aqui!

terça-feira, julho 01, 2008

Conjunto em malha!




Mais umas mimosisses feitas pela minha mamã para o Duartito!

Almofada gulosa ;)!


Continuo à espera que o D se resolva a sair! :)
A verdade é que ando tão mas tão cansada de ter esta grande barriga, pareço um autêntico buda!
Mas enfim… vamos continuar à espera… pode ser que amanhã tenha novidades, pois vou de novo à Drª…
Ando com tanta vontade de o sentir, cheirar, enchê-lo de beijinhos, conhecer…
Acabei por não tirar nestes últimos dias nenhuma foto a mim… Tento manter-me ocupada que é para ñ pensar tanto no assunto, mas é inevitável…

Hoje, finalmente decidi fotografar todas as coisinhas lindas que eu ou a minha mãe andámos a fazer para o D.
Esta é uma almofadinha para o quarto dele, acho que ficou liiiiinda! (A minha mãmi ajudou ;))!
Ando com vontade de fazer mais almofadas, adoro almofadas, é pena darem tanto trabalho a colocar e a tirar todos os dias da cama hihihihihih!