sexta-feira, março 28, 2008

Mix de abóborinhas!


Quase de fim-de-semana! Que bom!!!!!
Vamos ficar por casa mas acho que vai saber muito bem, vamos tentar terminar com alguns projectos que já andam começados há meses e vou continuar a bordar mais uma fraldinha. Tenho ao todo seis fraldinhas para bordar ou fazer aplicações com tecido, já bordei uma e vou a caminho da 2ª, com aplicações em tecido já tenho ideia para uma mas depois para as outras 3 que ficam a faltar ainda ñ sei bem o que bordar ou aplicar… vamos ver até lá pode ser que as ideias venham ;)!

Este foi o 1º colar que fiz com muitas aboborinhas e não lhe resisti e ficou para mim, já andei com ele uma vez mas agora como o meu guarda roupa está muito restrito é-me difícil combinar algumas coisa :-/… (Ás vezes sinto-me demasiado grande para andar com certas coisas, pois parece que ainda fico maiiiiiiiior)…

Hoje fiquei muito feliz quando vi um comentário de uma amiga que me visitou aqui por primeira vez :), muito obrigada, serás sempre bem-vinda!;)

quinta-feira, março 27, 2008

26 semanas!


Ontem é que foi o dia das 26 semanas, mas tive um dia complicadito e não deu para vir até aqui!
Também só ontem é que terminei de bordar a primeira fraldinha para a nova estrelinha que vem a caminho ;)! Ainda não está passada nem lavada. Acho que ficou gira, eu bordei a ponto cruz e a minha mãe fez o picó (não sei qual o termo correcto para a rendinha de croché que está em volta da fraldinha) :)!
Sobre a minha barriguita não existem grandes novidades, continuo bem disposta e cheia de energia para fazer mais coisinhas lindas para o meu filhote ;)!

quinta-feira, março 20, 2008

Primavera!


Com esta pregadeira tão primaveril desejo a todos uma feliz Páscoa!

quarta-feira, março 19, 2008

25 Semanas!


O tempo passa e a barriguita cresce! :)
Ontem fui à consulta mensal e fui mostrar as análises do 2º trimestre, estava tudo bem, apenas um pequeno reparo para o aumento de peso (em 36 dias aumentei 3,6 kg). Tenho mesmo que começar a ter mais cuidado com aquilo que como, vamos lá ver se consigo : /!
Esta semana também já começámos à procura de Berçários, tarefa que não é nada fácil pois é complicado arranjar vagas…já deixámos a inscrição feita em 3 mas temos que continuar à procura…

E hoje porque é dia do pai, desejo que o menino que agora abraça a minha barriga, seja o melhor pai do mundo para o nosso filhote!

segunda-feira, março 17, 2008

sexta-feira, março 14, 2008

Pregadeira menina vintage!


Esta é mais uma das pregadeiras vintage que tanto gosto de fazer! Ainda só fiz 3 mas tenho vontade de fazer um monte delas ;)!

quarta-feira, março 12, 2008

24 Semanas





Os sapatinhos mais ternos que nunca tinha imaginado conseguir fazer!
Tenho que confessar que estou muito orgulhosa de ter sido eu a fazer estes primeiros sapatinhos para a minha estrelinha!
Estou tão feliz por ter sido capaz de os fazer!!!! Sinceramente, nunca pensei que iria conseguir esta proeza de fazer uns sapatinhos, forrados e tudo sem se verem costuras assim á primeira, é claro que aos próximos já espero juntar mais pormenores que a estes só já me lembrei quando estava a terminá-los! :)
Como já tinha dito anteriormente, é claro que vou passar muitos dos meus gostos para as coisinhas que quero fazer para o meu filhote, comecei logo nesta primeira experiência, o tecido de dentro é às bolinhas e cá fora têm uma pequena aboborinha feita do mesmo tecido. As aboborinhas têm sido uma das últimas coisas que tenho andado a fazer que me dão muito prazer.
Sem dúvida que estes sapatinhos foram a coisa mais terna que já fiz, ao pegar neles até me emociono de pensar que vão ser para o meu ninito :)!
E desta vez nem me importa o que os outros pensem desta minha obra, pois sei que existem pessoas com muito mais talento que eu para a costura e que até os fazem bem melhor e bem mais lindos que eu, mas por agora ninguém me pode tirar a alegria que sinto quando olho para os meus (dele) primeiros sapatinhos!
Desculpem lá esta grande dissertação sobre uns sapatinhos de pano, mas é que foi a coisa mais importante que já fiz até hoje :)!

Hoje ainda não tirei fotos à minha pancita de 24 semanas, pode ser que ao final do dia quando ela estiver no seu auge me apeteça tirar ;)!
Acho que estou bem, pelo menos sinto-me bem, embora continue com medo do que me revela a balança e agora curiosa por saber o resultado das análises que fiz na 2ª feira.
Na próxima terça tenho consulta, vamos lá ver o que a Drª me vai dizer…
Acho que devia ter mais cuidado com a minha alimentação que não é de forma alguma muito cuidada, comer só comida saudável é-me complicado fazê-lo :(.
A semana passada tive um desejo um bocadito estranho, estava a tomar banho pela manhã quando me veio o cheiro de tomates (não sei mesmo de onde poderia ver esse cheiro, só podia existir mesmo na minha cabeça, pois para além de estar na casa de banho, nem tomates tinha em casa), juntamente com esse cheiro lembrei-me que me apetecia imenso comer um tomate cru com sal esborrachado no meio de um pão :), coisa que já não como há mais de 12 anos! Não satisfiz o meu desejo de imediato pois não tinha os ingredientes necessários em casa, mas dois ou três dias depois quando fui ao supermercado comprei os ditos tomates e mal chegámos a casa, o N fez-me as tão desejadas sandes que me souberam deliciosamente :P, e não é que pouco tempo depois o pequerrucho fartou-se de dar pulinhos :o!!!! (Espero que tenham sido pulinhos de alegria ;) )!!!!

Sobre o nome que a minha estrelinha, ninito, pequerrucho e outros tantos nomes mais que neste momento tem, acho (achamos) que depois de nascer se vai chamar Duarte! :)
(É claro que até ao seu nascimento os futuros papás indecisos e demorados como são ainda têm a liberdade e o direito de mudar de ideias até lá :), hihihihihihii )!
(Esta informação é dada em especial para uma menina que andava muito curiosa ;) )

terça-feira, março 11, 2008

Brincos aboborinhas!


Estes são os últimos brincos que fiz e os únicos que foram feitos a pensar em mim, pois eu também vou ter uns iguais para eu usar :)!

segunda-feira, março 10, 2008

Colar étnico!


Este foi um colar que me deu alguma pena ver partir!... (Mas não posso ser egoísta e querer ficar com tudo o que faço para mim ;) )!!!!!

sexta-feira, março 07, 2008

2 anos de Piluskita!


Faz hoje dois anos que comecei a escrever no meu blog! :)
Sabe-me muito bem fazê-lo quando assim tenho vontade!
Gosto de escrever só por escrever ou porque é uma forma de me fazer sentir melhor!
Gosto de partilhar as coisas que faço como hobbies!
Gosto de receber visitas e comentários!
Gosto deste meu cantinho e quero continuar por cá durante o tempo que me apetecer ;)!
Obrigada a todos os que me vão visitando e comentando ;)!

quarta-feira, março 05, 2008

23 Semanas!


Estava de 22 semanas e 3 dias quando me tiraram esta fotografia.
Estou com o meu vestido preferido! (Uma das prendas de Natal do maridinho, (é da Hoss) ;) )
Também estou com o meu cabelo bem mais curto ;)!
Já me sinto imensamente grande (mas se tudo correr bem ainda hei-de ficar mais)!
Ai, ai cada dia que passa me assusto mais com aquilo que vejo na balança todas as manhãs…
Tenho medo de estar a ficar demasiado gorda…
Tirando esse pormenor acho que deve estar tudo bem, embora me sinta um pouquinho preocupada porque queria que o meu menino se mexesse mais um bocado, sinto alguns pulinhos todos os dias mas eu acho que deveriam ser muitos e muitos mais… não sei, deve ser mais uma paranóia minha (pelo menos assim espero)!
O passado fds os sogrinhos já começaram a oferecer umas coisinhas lindas para o futuro neto :)! Também sei que a tia já se tem andado a deliciar a fazer umas comprinhas para o futuro sobrinhito :)! Pelos vistos só os futuros papás é que ainda não lhe compraram nada ;) hihihihhihihihihhi!