quinta-feira, setembro 27, 2007

Peças com Design e Alma Lusitana



Este conjunto de chá foi uma das últimas prendas que recebi do meu maridinho querido. Adoro o design das peças e a estampagem com um colar de filigrana torna-as ainda mais especiais! (As peças são da Almamor)

segunda-feira, setembro 24, 2007

Quadro Minnie e Mickey!


Mais um elemento que andei a pintar para o quartinho da minha sobrinha!

sexta-feira, setembro 21, 2007

Puxadores e terminações de varões!




Tenho andado a pintar as pecinhas para os puxadores e varão do quartinho da minha sobrinha.
O meu pai já recortou todas as peças, eu é que estou mais atrasada, pois ainda não consegui arranjar tempo para pintar todas.
Aqui estão já algumas! :)

quinta-feira, setembro 20, 2007

Eu até me habituava a isto!... Parte 3






… e as férias foram terminadas da melhor forma possível!
Passámos uma belas horas no 7day Spa Vilamoura!
Este sim, achei que era um verdadeiro Spa! É muito grande e com várias salas de relaxamento, o ambiente tranquilo é esplêndido. Experimentámos tudo o que estava no “circuito de hidroterapia” e no final eu tive uma bela massagem aromática e o N um envolvimento Balinês. As melhores palavras para descrever o que por lá há é ver o site e deliciar-se com as imagens e com os textos, porque descrever as sensações só se pode experimentando.
Foi uma experiência divinal!
E porquê a frase “Eu até me habituava a isto!”?
Porque foi a frase que mais repeti enquanto passei estes dias maravilhosos ;)!

quarta-feira, setembro 19, 2007

Eu até me habituava a isto!... Parte 2






As outras duas noites foram passadas no Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa.
Está aberto há poucos meses o primeiro Hilton em Portugal, experimentámos e gostámos!
Quando entramos temos uma sala enorme à nossa espera (mas aqui a recepção já tem o convencional balcão), aquilo pelo que fiquei mais encantada nesta grande “sala” são os belos candeeiros de pé que por lá existem, embora já os tivesse visto em revistas, ao vivo nunca tinha visto nenhum, também gostava de ter um na minha sala (as fotos que tirei não dá para ver muito bem como é, pois como o material em que é feito é muito “espelhado” não deu para fotografar em condições e a maior beleza deles encontra-se quando estão iluminados, pois digamos que têm um candeeiro de mesa dentro do abajur do de chão, esse “candeeiro de dentro tem um pé de metal em tom de bronze em forma de coluna grega e o abajur parece uma pedaço de uma tela com figuras de anjos talvez)... (Quando eu souber quem é que o desenhou eu digo ;) ).
Passámos para o quarto onde mais uma vez me “reapaixonei” pelos candeeiros das mesas de cabeceiras ( é uma repetição da paixão porque já sou apaixonada há muito tempo por este género de candeeiros), mas desta vez o que gostei mais no quarto foi da casa de banho que em vez de ser separada pelo quarto por paredes e porta em madeira, estes materiais foram substituídos por vidro, havia uma vidraça enorme que servia de parede entre o quarto e a banheira, adorei!!! Também foi por primeira vez que estive num quarto em que a zona do mini bar tinha sensores, o que isto quer dizer é que mal se mexa numa das coisas que lá se encontra dentro, esse produto em que acabaste de mexer já te foi debitado na conta… (é claro que fiz asneira) … Mais uma das coisas que achei engraçado é que à noite quando nos iam abrir a cama em vez de colocarem o tradicional bombom ou chocolate, colocavam dois frasquinhos de cremes anti envelhecimento! (Eu gostei da troca). Tínhamos uma espaçosa varanda que tinha uma fabulosa vista para as cascatas que tanto caracterizam este hotel (e para as piscinas).
O exterior do hotel também era bem engraçado com todas aquelas cascatas. Gostei das piscinas todas, tinham uma a que chamavam a piscina romântica que tinha um banco onde podíamos estar a receber uns jactos de hidromassagem.
Pela manhã enquanto estávamos a apanhar banhos de sol junto da piscina presenteavam-nos com uma espetadinha de frutos tropicais que sabia muito bem.
Dos restaurantes, só usufruímos do pequeno-almoço (que era fantástico) e de uns petiscos no Aquarela que também eram deliciosos.
Gostámos também bastante de aqui estar, mas o melhor melhor estava para vir no Domingo à tarde … ;)

segunda-feira, setembro 17, 2007

Eu até me habituava a isto!... Parte 1






As duas primeiras noites!
Estas mini férias foram muito bem passadas e recheadas de momentos nunca antes experimentados.
Passámos duas noites no The Lake Resort, onde o atendimento é bastante personalizado, não existem balcões na recepção e enquanto se fornecem os dados do check in és convidado a tomar uma bebida.
O quarto era bastante agradável decorado de uma forma simples mas de muito bom gosto, a zona do banho partilhava-se com o quarto, pois tinha umas portas de madeira que podiam ser corridas de forma a que as duas áreas se confundissem numa só. A varanda embora que pequena tinha uma vista bonita sobre o lago, as piscinas e lá ao fundo avistava-se o mar.
Foi também aqui que jantámos no dia 13 no Restaurante Fusion que combina a cozinha de quatro países do Oriente: Tailândia, Japão, China e Vietname. Agradou-nos aquilo que provámos, para mim o que mais gostei foi uma das entradas que pedimos (não sei o nome mas dois dos ingredientes principais eram vieiras sobre uma cama de arroz…) (nunca consigo fixar tudo o que os pratos levam)…
As piscinas exteriores também eram agradáveis, uma delas tem a particularidade de ter o fundo com areia natural, segundo eles um conceito pioneiro na Europa.
No lago de água salgada também nos divertimos bastante, ora observando os grandes saltos dos (grandes) peixes que por lá “nadavam”, ora pedalando nas “embarcações” que por lá estavam ao nosso dispor.
Os vários géneros de “sofás” que existem no exterior convidam ao descanso.
O N ainda teve por primeira vez um workshop de golf (hihihihhi)...
Este resort também é munido do Blue & Green Spa, nós só experimentámos o Blue que são tratamentos à base de águas, estivemos na piscina com diferentes tipos de jacto, na hidromassagem “oxigen” , na água salgada do mar morto, experimentámos ainda outros tipos de banhos que estavam incluídos! Gostámos bastante de por lá estar, mas depois de no último dia das mini férias conhecer-mos o 7day spa Vilamoura, deixámos de gostar assim tanto do primeiro e queremos mas é ter uma nova oportunidade para voltar a este ultimo. ;)

Dia 13 de Setembro!!!




E já passaram quatro anos desde que nos casámos!
Este foi o primeiro dia 13 de Setembro passado em pleno clima de romance.
Decidimos tirar umas mini férias para comemorar mais um ano de vida em comum.
Partilhamos os mesmos desejos, que este seja apenas mais um ano de uma vida cheia de amor e cumplicidade, que a nossa relação continue tão boa como até agora (e se isso for possível, que ainda seja melhor) ;)!

segunda-feira, setembro 10, 2007

T'shirts com Alma Lusitana



Hoje apeteceu-me partilhar estas fotos de duas t’shirts que tenho. Têm como motivos peças bem simbólicas do artesanato tradicional português, o galo de Barcelosa e afiligrana.
A segunda imagem tem estampado um coração em filigrana (esta foi-me oferecida por uns amigos) (da “Artlusa”) e a outra com um galo de Barcelos bordado da “Almamor” (esta ainda não estreei, pois acabaram de ma oferecer ;) ).
Adoro as duas pela sua originalidade! O design moderno combinado com o tradicionalismo dos “objectos” em que foi baseado o seu design agrada-me bastante tanto numa t’shirt como na outra!

Um fim-de-semana de luxo!




Não existe nada melhor do que passar um belo fim-de-semana para que a segunda-feira nos pareça mais fácil!
Souberam mesmo bem estes dois dias de puro relaxamento!
Estivemos no
hotel Marriott Praia d’ El Rey por primeira vez! De um modo geral gostámos muito de lá estar, o quarto era muito agradável e a vista para o campo de Golf e para o mar lá ao fundo também o era. A envolvente também era bem convidativa, a piscina exterior era enorme e o acesso à praia era mesmo ali, sem ter que dar muitas voltas! Em todo o Resort em que o hotel está inserido existem muitas actividades engraçadas para se fazerem.
O espaço foi bem de encontro com nossas expectativas, é um bom local para se estar no Verão, as únicas coisas que levam uma nota menos boa são:
penso que para o tipo de hotel que é deveria haver no quarto mais alguns produtos que deveriam estar incluídos no preço (por ex. assistimos a uma coisa na recepção que não achámos de todo correcto, havia um hóspede que se tinha esquecido da pasta dos dentes e que foi pedir à recepção, a resposta que obteve é que poderia adquirir o produto na lojinha que eles ali tinham…), sinceramente não acho correcto este tipo de procedimento, já estive em hotéis bem mais baratos e que tinham disponíveis este tipo de produtos. Outra das coisas que também não achei nada de especial foi a comida, a relação preço qualidade tinha muito que se lhe dissesse…
Resumindo, é um local bem agradável se não olharmos para aquilo que pagamos…

terça-feira, setembro 04, 2007

Restaurante do Hotel Albatroz


Mais uma sugestão de um restaurante no qual gostei muito de almoçar com aquela vista fantástica sobre a baía de Cascais.
A ementa do restaurante tem por aquilo que me pude aperceber em conversa com quem nos serviu, uma particularidade interessante, é alterada com muita regularidade o que acaba por ser sempre uma surpresa aquilo que por lá podemos saborear!
É sem dúvida um bom local para um almoço com requinte mas onde nos fazem sentir confortáveis. Na minha opinião é um sítio óptimo para almoçar com muito tempo para poder saborear calmamente a refeição e olhar pelas vidraças aquele mar até perder de vista...

segunda-feira, setembro 03, 2007

Flores


Depois de uns dias bem atribulados (com alguns azares à mistura), finalmente consegui arranjar vontade para aqui voltar!
Entretanto, nos intervalos dos tormentos aproveito para fazer coisas de que gosto. Conheci um novo restaurante, Flores no Bairro Alto Hotel, que me seduziu bastante não só pelos novos sabores que experimentei, como pela tranquilidade que me transmitiu num espaço onde o design da estrutura antiga coabita na perfeição com as peças mais modernas.