quinta-feira, julho 26, 2007

Viciada em fazer colares!


Tenho andado completamente viciada em fazer colares! Eu que nem era grande fã de os fazer, agora tenho andado cheia de ideias e só me apetece fazer mais e mais!
Estes últimos dias estive a actualizar o meu catálogo em papel com as coisas novas que tenho andado a fazer.
Ontem apesar de ainda ter começado a fazer mais um colar consegui-me conter e em vez disso estive a terminar de pintar um bauzinho.

Este colar que mostro em cima é um dos meus favoritos, acho-o lindo lindo, adorei a ideia da mistura do metal com a ráfia e com aquela bolotinha tão mimosinha! (Depois de guardar esta bolota durante anos, finalmente foi usada!) Ás vezes vale a pena esperar, pelo menos eu adorei o fim que lhe dei!
Gostei tanto de fazer estas argolas revestidas a ráfia que estou a pensar fazer também uma pulseira do mesmo estilo! ;)

segunda-feira, julho 23, 2007

Alegria de Verão!


Alegria de Verão foi o nome que dei a este novo colar!
Apesar de não estar de acordo com o meu estado de espírito, as cores que nele estão presentes é isso que me sugerem.
Este fim-de-semana tive mais uns momentos de inspiração, fiz mais três colares e um gancho!
Mas tenho que colocar um ponto final na realização de tantas peças novas, tenho que arranjar mas é criatividade para umas ilustrações que tenho em atraso, mas para as quais não tenho estado muito inspirada!

Se estiverem interessados em alguma das peças que aqui coloco podem sempre enviar-me um e-mail: estelamata@gmail.com é que agora é a única forma de poderem "apreciar" as minhas criações, pois deixei de ter os dois sites que tinha.

sexta-feira, julho 20, 2007

Finalmente, o colar que completa a trilogia!






Aqui está o último colar da trilogia de passarinhos! Verde, preto e vermelho!
Todos diferentes, mas todos com a mesma temática e com a mesma versatilidade!
Coloquei um pormenor do passarinho vermelho porque acho que além de dar um brilho especial ao colar também fica lindamente para ser utilizado apenas como pregadeira em qualquer outro local ;)!
Para quem já não se recordava dos outros dois modelos, aqui ficam os três juntinhos! :)

quinta-feira, julho 19, 2007

Ganchos em promoção!


Como estamos em altura de saldos…
Aqui ficam estes ganchinhos para quem quiser usar ;) !

0,90 * cada um!

Brincos Preto Prata


Aqui ficam os brincos preto prata ;)!

quarta-feira, julho 18, 2007

Preto Prata


Como prometido aqui fica mais uma das minhas novas criações! (Amanhã vêm os brincos ;) )!!

segunda-feira, julho 16, 2007

Uma semana cheia de ideias!!!


Durante estes dias não me apeteceu postar, mas muita coisa tenho feito (pelo menos mais que o costume)!
Depois de um longo período sem ir ao cinema, a passada semana vinguei-me e fui ver dois filmes, um na Terça e outro na Quarta. Terça-feira fui ver o “Shrek 3” e quinta-feira fui ver “Harry Potter e a Ordem da Fénix”. Gostei bastante dos dois, apesar que no caso do 2º, não acho que a história seja grande coisa, mesmo assim achei que conseguiram retirar bastante bem a essência do livro, já que o livro é enorme para o seu “sumo” (de todos os livros, este foi o que menos gostei).

Para além de ir ao cinema, ainda coloquei em prática umas ideias que tinha tido no início da semana.
Terminei finalmente de fazer o colar com o passarinho vermelho (o q faltava para terminar a trilogia, verde, preto e vermelho), fiz um colar em preto/prata que gostei tanto do resultado que fiz também um par de brincos para fazer conjunto com ele (os primeiros brincos que fiz) e por fim ainda fiz esta pregadeira que mostro em cima utilizando um tecido que deve ter mais anos do que eu e com os outros elementos acho que ficou do supimpinha!
Ainda estou com dúvidas se vou deixá-la ir para outros lados ou se fica para mim, é que gostei mesmo do resultado final :)!
Sou uma apaixonada por pregadeiras seja no Verão ou no Inverno, por cima de uma t’shirt básica não há nada melhor para a adornar ;), mas também gosto de as utilizar em outros sítios, cintos, saias, calças…

As outras peças que fiz vão ser mostradas durante esta semana ;)!

terça-feira, julho 10, 2007

Acabadinho de fazer!


Este é o colar que terminei de fazer há poucas horas atrás!
Utilizei vários materiais para o fazer, tem contas de madeira, fimo, plástico e barro, missangas, cordão acetinado, tecido e fita de cetim.
Gostei do resultado final desta mistura de tantos materiais :)!

segunda-feira, julho 09, 2007

Porque rir faz bem!

Hoje tinha na minha caixa de correio electrónico este e-mail que me apetece partilhar:

ERA UMA VEZ...
Quatro funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém.Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito. Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um quinto funcionário para evitar todos estes problemas.

quinta-feira, julho 05, 2007

Não queria nem imaginava estar hoje assim...


Nunca nada me foi dado de bandeja, porque é que agora seria assim?
É claro que não podia ser agora que tudo iria correr bem à primeira!...
Temos sempre esperança que as coisas más nunca nos aconteçam a nós… mas sei que por mais que deseje que tudo me vá correr bem a mim, parece que isso não chega e a vida está sempre a pregar-me rasteiras… e a pergunta que me faço, como qualquer comum mortal, porquê a mim????
Queria tanto que ás vezes a vida fosse como um desenho a lápis de carvão onde com uma borracha pudéssemos apagar os momentos que não queremos mais recordar, ou então fazer shift delete em tudo o que queremos apagar da nossa memória…
Enfim se eu pudesse… viver num mundo de fantasia, nunca mas nunca passaria por pesadelos bem reais que não me deixam em paz enquanto me encontro acordada…
Nestas alturas a vida não nos parece nada justa e continuo sem perceber e a perguntar-me repetidamente porque é que fui eu uma das escolhidas (porque sei que infelizmente não sou a única no mundo que neste momento sente uma dor parecida à minha).

Sim, eu sei estou para aqui a deambular sem nada em concreto dizer, mas mais não me apetece nem vou dizer, estou no meu espaço e nele sou livre para nele fazer e dizer apenas o que me apetece… Simplesmente gosto de escrever aquilo que às vezes me vai na alma...
Este assunto vai ser encerrado dentro de muito em breve e depois disso nunca mais quero voltar a falar (de preferência também seria pensar) nele!

Sinceramente, foi de alguma forma planeada a minha ausência deste meu cantinho durante tantos dias mas, e como sou uma pessoa sonhadora de olhos bem abertos, não esperava que este post seria sem cor e alegria… mas a vida é assim mesmo, cheia de surpresas que nem sempre são agradáveis…

Agora, e neste caso, que nem opção tive, só desejo que este pesadelo termine o mais rápido possível e que a minha vida continue e um novo arco íris se volte a formar…

Espero muito em breve estar aqui de novo...