quinta-feira, setembro 28, 2006

terça-feira, setembro 26, 2006

Bilu - o cachorro porta-chaves!


Antes de mais queria agradecer as mensagens simpáticas que me deixaram no anterior post. De facto não estou a passar uma das melhores fases da minha vida, mas tenho esperança que melhores dias virão!

Em relação à flor concordo que devia fazer um jardim, também já me tinha passado pela cabeça isso, mas como não tenho muita variedade de feltro tem que ser com alguma calma para poder comprar mais :)!

As sugestões são sempre bem vindas, obrigada Ventaka e Fada do Lar ;)!

Este passado fim-de-semana foram dias de vindima!
Este ano não foi tão divertido como costuma ser, além de a chuva estar sempre junto a nós, eu assim com as costas e pescoço também não fui de grande ajuda : /..., contudo foi muito bom estar com a família.

Para o final dos dias ainda levei as coisinhas novas que tenho andado a fazer para mostrar à minha mamã, manita e sobrinha (hihihih, ela aprovou a Xilu, a Milu o Bilu e a Lilo à qual chamou urso embora não sendo...) :)!!!
A minha mãe e mana também gostaram muito de todas as coisinhas que tenho feito :)!

Vou tentar ainda esta semana (se o meu pescoço deixar) fazer um mini catálogo com tudo o que tenho feito!
Além de uvas, maçãs e peras ainda trouxe também um panitos para fazer mais coisinhas novas, mas ainda não sei bem o quê!

Este porta-chaves é o Bilu, um cachorro simpático que vai guardar muito bem as chaves!

sexta-feira, setembro 22, 2006


Só desgraças...
Ultimamente a sorte não tem estado do meu lado... :(
Tudo me tem acontecido, todas as semanas tenho tido motivos para chorar... mas, vou tentar ver as coisas pelo lado mais positivo, estou viva e os meus mais que tudo também...
Apesar de tudo que me (nos) tem acontecido a vida continua e por isso vou tentar que ela prossiga de melhor forma possível...


Aqui está uma flor feita por mim da qual gosto muito! (Tenho que me tentar concentrar nas coisas boas para tentar esquecer as más).

Também finalmente comprei uma tesoura para tecido em zig-zag, ooooooooooba! Embora não se note, já a utilizei no centro desta flor :)!

quarta-feira, setembro 20, 2006

Um Pouf e um par de cadeiras!


Finalmente tenho andado entusiamada a colocar as 1001 ideias que tenho em prática!
Sinto-me feliz por isso!

Esta que hoje aqui mostro é uma delas ;) (faltam as outras 1000)!!! :)

Quando vou à Guarda acabo sempre por dar trabalho à minha mãezinha para me ajudar a colocar em prática as minhas ideias, desta vez foram um pouf para colocar aos pés do cadeirão do quarto, duas almofadinhas também para o quarto e dois naperons para fazerem as vezes de toalha de mesa para se comer. Já trouxe o pouf para colocar no quarto.

Este pouf foi feito com as sobras do "cadeirão" que pedimos para a "Homes in Heaven" nos fazer, como o tecido não deu bem para todo o pouf, colocámos as partes laterais de um tecido diferente :).

Além disto também decidimos reciclar duas cadeiras antigas que estão quase prontas falta dar os últimos retoques na pintura, quando as terminar também vão estar aqui ;)

terça-feira, setembro 19, 2006

Caixinha de madeira!



Esta é uma das muitas caixinhas de madeira que já pintei.
Esta, está pintada de uma forma muito cálida e na parte que tinha vidro
apeteceu-me colocar-lhe em vez de uma foto uma folha da papel e um "esqueleto" de folha, pormenores que acho que ficaram muito bem com o tipo de pintura que lhe apliquei :)!

segunda-feira, setembro 18, 2006

Amor e cumplicidade!


Este ano o nosso dia 13 de Setembro mudou para 16 de Setembro!...
E já passaram 3 anos que estamos mais juntinhos que nunca!
O amor, a amizade e a cumplicidade têm sido uma constante desde que nos conhecemos.
Cada dia que passa me sinto mais feliz por ter encontrado o meu e verdadeiro “prínchipe” encantado ;)!!!!

quinta-feira, setembro 14, 2006

Xilu


Esta não tem sido uma semana fácil, mas, esperam-se melhores dias e para me animar um pouco não há nada melhor do que colocar aqui uma das minhas últimas criações, a minha querida Xilu.

É uma das primeiras bonequinhas que faço e agora que comecei espero fazer muitas mais ;)!

Já exitem mais amiguinhos de outras espécies, a Milu, o Billy, a Lilo e o Bilu ;)!

quarta-feira, setembro 06, 2006

Com os pés de fora!


Aqui estão os meus pés com uns chinelos com as aplicações que eu lhe fiz :)!!!

Não tenho andado nos meus melhores dias, apesar de andar cheia de ideias, quando chega a hora de as realizar fico sem vontade... porque tenho sempre medo que não resultem ou que ninguém as aprecie :(...

Ontem pintei mais um cinzeirinho e um saleiro, um dia destes já os coloco aqui...

2ª Feira também fiz os meus primeiros bonecos em feltro, ficaram amorosos, mas fiquei com vontade de fazer mais bonecos mas noutro tipo de tecido, já tenho uns moldes feitos à anos, mas sem a minha mamã por perto não me sinto à vontade a costurar...

segunda-feira, setembro 04, 2006

Pousada de Arraiolos - Local a não visitar!!



...Como estava a contar... quase na totalidade... porque os últimos 3 dias de férias tinham sido planeados para serem passados em duas pousadas de Portugal...
Estivemos duas noites na Pousada de Beja que correram muito bem apesar de termos apanhado um pouco de chuva e de eu ter ficado constipada, mas era uma pousada que já conhecíamos e na qual nos sentimos bastante bem.

Depois desses dois dias tínhamos marcado uma noite na Pousada de Arraiolos, na qual depois de tudo acabámos por não dormir...
Vou passar a contar, chegámos à Pousada de Arraiolos por volta das 13 e picos, fizemos o check in mas não fomos de imediato ao quarto porque estávamos cheios de fome e então decidimos logo ir ao restaurante da pousada... comeu-se bem, retirando o empregado que nos calhou na rifa e a sobremesa que ficou metade por comer, pois pedimos um simples crepe com uma bola de gelado e o crepe vinha completamente intragável... mas ok estávamos nos últimos momentos de férias, não nos queríamos aborrecer com nada...

Fomos então rumo ao quarto, que mal se abriu a porta foi um choque, depois de virar um pequeno corredor espera-nos uma “cabine” (não sei bem o que lhe chamar) porque eu, mal a vi logo me pareceu que tinha dentro do quarto aquelas cabines que existem por exemplo na Loja do Cidadão para tirar fotos formato passe rápidas, com direito a cortininha e tudo, só não tinha o sitio por onde saíam as fotos, isto tudo de um lado porque digamos que a nível de espaço eram duas cabines dessas. Era um verdadeiro mamarracho que se encontrava mal abríamos os olhos para o quarto. Na realidade aquilo era o guarda-fatos, mais o mini bar, mais o local da TV mais uma secretária...uaaaaaaaau que espectáculo de monstruosidade ali a ocupar tanto espaço e atirar a luz toda da janela do quarto.:(

Apesar desse primeiro impacto não ter sido nada positivo, não ficámos alarmados por causa disso, apenas decepcionados por irmos conhecer uma pousada nova (ainda por cima bem mais cara) e termos que dormir num quarto tão feio, mas o pior foi quando eu termino de colocar a minha bolsa por cima de uma cadeira e o N me disse para ver o que estava por cima da coluna que se encontrava mesmo ali...HÁAAAAAAA uma BORBOLETA HORRIPILANTE CASTANHA, ENORME E PELUDA!!!!! Olhei também para o teto onde lá andavam também duas aranhitas. Viemos de imediato à recepção e dissemos o que se passavam mandaram lá uma senhora (que também ficou espantada com o tamanho da dita cuja) e supostamente lá podemos entrar de novo para quarto.
Como estava constipadita, estivemos durante umas boas horas no quarto eu a ver um filme e o N a matar várias aranhitas que teimavam em andar por lá.
Mais tarde acabámos por andar a dar umas voltinhas nas partes comuns da pousada e tentar esquecer que tínhamos um quarto tão feio...
Quando por fim decidimos ir dormir, eu já estava na minha parte da cama ( já que eram dois colchões juntos um ao outro) e o N ainda decidiu colocar a máquina fotográfica a carregar, quando foi abrir a cama, qual o nosso espanto quando vimos no meio dos lençóis uma ARANHA PELUDA GRANNNNNNNNDE, HÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ...

Já não havia paciência para mais, encontrar aranhas no meio dos lençóis já vai fora de todos os limites de bom senso que tinham existido durante toda a tarde naquele local.

Dirigimo-nos mais uma vez à recepção e depois de termos explicado o caso pedimos que nos trocassem de quarto, a pousada estava cheia não era possível fazê-lo, estávamos a perder completamente a calma depois de vermos alguém do outro lado do balcão que não fazia nada para tentar resolver a situação, depois de ter passado um grande bocado e nem a porcaria de uma factura conseguir imprimir, para o qual teve que telefonar para a responsável da pousada que já estava em casa para se deslocar até lá... depois de essa ter vindo lá tentou colocar-nos noutro local, mas Agosto é mesmo complicado e aquela hora então ainda pior... enfim para não nos chatearmos mais e já que as hipóteses que eles encontraram eram péssimas (pelo menos para nós) acabámos por vir dormir já à nossa casinha...

Estamos arrependidos de não termos exposto a situação no livro de reclamações, mas naquele momento o que queríamos era não ter mais chatices e dormir, mas acho que tinha sido o mais correcto a fazer.

Nós que até conhecemos muitas das pousadas de Portugal, nunca nos tinha acontecido uma situação destas tão desagradável, acho que é inadmissível ter acontecido esta situação. :(

Por isso aqui fica registado que na Pousada de Arraiolos NUNCA MAIS VAMOS FICAR. Além de nos ter acontecido o que aconteceu que já é motivo mais do que suficiente para não querer para lá voltar, também detestámos a decoração e as pessoas que nos atenderam.

Sinceramente, acho que é um sitio a NÃO VISITAR!

Finalmente voltei!


Estive de férias duas semaninhas e depois tive que me habituar de novo ao trabalho (o que custa sempre um bocadito).
As férias souberam-me mesmo bem, foram muito calminhas e relaxantes (quase na totalidade)...