sexta-feira, março 31, 2006

A Arte de Bem Comer! 3

Restaurante Porco Preto




Na lisboeta Praça das Flores, local de bons restaurantes, existe um que faz vénias ao Porco Preto.

Comecemos por descrever um pouco o local. Decoração cuidada, com muito bom gosto, num estilo moderno e minimalista, mas também acolhedor. As paredes repletas de quadros, a preto e branco, com o dito animal. Quatro presuntos expostos, como se de objectos de arte se tratassem. Nas mesas, copos de vidro grosso e talheres engraçados (nunca consegui perceber como se põem estes talheres em descanso, mas um dia descubro...) aguardam ansiosamente o cestinho de pão, muito bom e a entradinha de queijo derretido com compota de framboesa.

A ementa aposta sobretudo no porco preto, claro está, cozinhado a preceito. Secretos, plumas, presas, lombinhos e entrecosto, qual deles o melhor, sempre acompanhados de batatas fritas, de puré de castanha e tomate assado ou cebola assada, apresentados de forma original.

A seguir ao prato principal é servido um chá de menta que harmoniza a refeição e o estômago.

A lista de sobremesas contém também algumas iguarias das quais destaco o Muffin de Chocolate ou o Duo de chocolate e fondant de avelã, absolutamente deliciosos.

O serviço é impecável e atencioso (nunca tive nada a apontar...muito eficiente!). Para quem bebe vinho, os copos de vidro vermelho grosso são trocados por copos transparentes altos e de copa larga.

É um excelente restaurante para descontrair pois é calmo e relaxante com música ambiente de qualidade.

Sentimo-nos mesmo bem! Apreciem ;)

Preço Médio (por pessoa): 25 €


Restaurante Porco Preto
Lisboa
Rua Marcos Portugal 5 - Lisboa

1200-256 LISBOA
Telefone: 213 964 895
http://www.porcopreto.com/

Clique aqui para ver a sugestão anterior

É feio dizer...mas, estou cheia de inveja!


Hoje estou cheia de inveja ... :( inveja das pessoas que conseguem arranjar tempo para fazerem aquilo que gostam! Qual é o truque?
Eu, não sei o que faço ao tempo, pois ele passa por mim tão rápido que só me deixa tempo para o emprego, dormir e comer... :(

Também gostava de fazer coisas lindas como aquelas que vou vendo nos vários sites e blogs por onde vou navegando... (não quer dizer que consiga fazer coisas tão lindas como muitas vezes vejo, mas, pelo menos eram as MINHAS coisas... e eu gosto muito de dizer que fui que fiz, mesmo sabendo que existem milhares e milhares de pessoas mais talentosas que eu, mas eu gosto, gosto especialmente de saber que fui que tive aquela ideia (que nem sempre é tão brilhante assim)...

Deixando-me de lamentações, deixo aqui a fotos das peças que ando a enamorar na marca de roupa que mais gosto (no momento)! É a Homeless, adoro adoro adoro!
Eu não compro nada por ser de uma determinada marca, mas desde que conheço esta marca, tenho andado louca por ter algumas peças dela! É muito original e tem coisas que são mesmo mesmo a minha cara!!!...Agora vem a parte menos boa :( (e a razão pela qual ainda só tenho uma camisola...:()..., os preços (pelo menos para a minha bolsa) não são dos mais simpáticos!
Fica aqui o site, já que não se pode ter tudo o que se quer pelo menos vou dando de comer aos olhos aqui http://www.hosshomeless.com

quinta-feira, março 30, 2006

Um Filme à Quinta-Feira 2


Casanova foi o maior mestre de sedução de sempre. Nenhuma mulher era capaz de resistir ao seu charme até que a mais bela mulher de veneza, Francesca, teve a ousadia de recusá-lo. Sem desistir daquela que poderia ser a sua única hipótese de amor verdadeiro, Casanova arquitectou mirabolantes esquemas onde se disfarçou de diversas personagens conseguindo por fim aproximar-se de Francesca envolvendo-se num perigoso jogo que pode acabar com a sua tão afamada reputação.

Este filme fez-me recordar a minha ida a Veneza. Os canais, as pontes, a Praça de S. Marcos, as pontes, o Palácio dos Dodges, as pontes, as Gôndolas, as pontes, os paus coloridos onde ancoram os barcos, as janelas e toda a arquitectura tipicamente veneziana. É verdade...já me ia esquecendo, as pontes!!!

Links:
IMDB | Site Oficial

Matilde - Felizmente há Luar


Estela Mata, “Matilde - Felizmente há Luar”, 2005

Esta é mais uma das ilustrações que fiz para o livro “Preparação para o Exame Nacional 2006 Português 12º ano”

Esta imagem ilustra uma das cenas do livro “Felizmente há Luar” de Sttau Monteiro.

As cores na ilustração original eram diferentes, o livro está todo feito apenas nestas cores. Acho que neste caso se perdeu um bocadinho, porque uma coisa que eu realcei, foi a cor da saia, pois o livro fala da saia verde de Matilde e assim essa ideia desta forma não passou. Só fiquei a saber destes pormenores depois de já o terem editado...

quarta-feira, março 29, 2006

Um Livro à Quarta-Feira 3


Doido por Ti

Para mim, não existe nada melhor que um livro leve e que nos faça rir, quando estamos naqueles dias em que estamos menos bem. Foi por isso que ontem me lembrei deste livro para a iniciativa de hoje.

“Doido por Ti” é escrito por Paul Reiser (o criador e actor da série “Mad About You”).

Como diz Bruno Nogueira na apresentação do livro – “ …é. Um aglomerado encadernado da vida a dois. Este livro não é mais do que uma gigante lupa, sobre tudo o que nós conhecemos e atropelamos diariamente.” …”Tudo faz sentido. Todos nos reconhecemos em coisas simples e insignificantes irritantes da vida de casal”…

É lindo e acho que está muito bem escrito de um forma simples e divertida que nos faz pensar o quão ridículos somos às vezes nos pequenos pormenores da vida a dois. ;)

Boneca com cestinho de flores secas!


Esta boneca é uma das primeiras peças que pintei em gesso! Esta, está com a minha manita, mas eu também fiquei com uma!
Na altura, já lá vão alguns 9 anos pintei muitas muitas, todas diferentes!

A foto não é grande coisa, mas no tempo em que foi tirada ainda não tinha máquina digital...

Em forma de desabafo... ;)

Comecei apenas por comprar quatro cores, (vermelho, azul, amarelo e cor de pele), não queria estar a comprar muitas tintas para depois se secarem. Mas o que começou por ser apenas para experimentar, tornou-se um verdadeiro vício que estou estes anos todos a tentar ver-me livre dele. Porque já tenho mais peças em casa do que aquelas que gostava, tenho um armário cheio dos vários tipos de materiais que nunca mais consigo terminar e vender, só o costumo fazer na época do Natal, (como tenho sempre tanta vergonha de o fazer, ainda se torna mais difícil).
Ainda por cima o maior problema deste vício, é que eu gosto de experimentar várias técnicas diferentes, então vão-se acumulando produtos e mais produtos... Enfim... mas ando a fazer um esforço para não comprar mais nada enquanto não terminar o que tenho em casa neste momento.

terça-feira, março 28, 2006

Folhinha



Esta é uma das primeiras mochilas feitas por mim!
Uma folha, que anda quase sempre pendurada em mim quando ando com os meus sapatos verdes! Hihihih!
(Anteriormente o tecido da mochila era de um casaco... sempre a reaproveitar! ;) )!

Música à Terça-Feira 3


Hoje escolho esta música “Menina dos olhos d’água” porque a vida é feita de momentos e esta música faz parte de um dos mais importantes da minha!

Provavelmente existem muitos que não a conhecem, embora sendo de um álbum de 1985. Eu, por exemplo ainda só a conheço à uns três ou quatro anos, e tal como esta, existem outras mais, que só passei a conhecer quando foram cantadas para mim.

Embora eu goste muito de ouvir cantar “Menina dos olhos d’água” por Pedro Barroso, para mim, existe outra pessoa que já a cantou muito melhor (pelo menos assim o meu coração achou ;) )...


Menina dos olhos de Água

Menina em teu peito sinto o Tejo

e vontades marinheiras de aproar
menina em teus lábios sinto fontes
de água doce que corre sem parar

menina em teus olhos vejo espelhos
e em teus cabelos nuvens de encantar
e em teu corpo inteiro sinto o feno
rijo e tenro que nem sei explicar

se houver alguém que não goste
não gaste - deixe ficar
que eu só por mim quero-te tanto
que não vai haver menina p'ra sobrar

aprendi nos "Esteiros" com Soeiro
aprendi na "Fanga" com Redol
tenho no rio grande o mundo inteiro
e sinto o mundo inteiro no teu colo

aprendi a amar a madrugada
que desponta em mim quando sorris
és um rio cheio de água levada
e dás rumo à fragata que escolhi

se houver alguém que não goste
não gaste - deixe ficar...
que eu só por mim quero-te tanto
que não vai haver menina p'ra sobrar

(música e letra de Pedro Barroso
in álbum "Cantos da borda d'água" 1985)
Podem ouvir aqui a música que escolhi ;)

segunda-feira, março 27, 2006

Um objecto à Segunda-Feira 3


Este é um objecto especial, não é um dos meus preferidos mas sim o último que “restaurei”, acho que o resultado final foi bastante interessante, ganhou uma nova vida!
Ainda não estamos habituados a tê-lo lá na sala, porque é completamente diferente de tudo o resto que lá se encontra, mas talvez por isso dê um toque especial ao espaço ;)!
( Estou mortinha para o encher de objectos com um toque mais moderno para ver qual o resultado ;) )!!!

Sacos com imaginação!


Enviaram-me um e-mail com estes sacos tão criativos!
Achei-os muito originais e quem os desenhou teve muita imaginação!

sexta-feira, março 24, 2006

Nino e Nina


Estes são os mais recentes residentes da minha casa pintados por mim.
Apesar de ter levado meses e meses até me decidir como é que os devia "vestir" aqui está o resultado final! Ficaram muito campestres e lindos (pelo menos para mim ;))!

A Arte de Bem Comer! 2

Vou tentar, neste espaço dedicado à Arte de Bem Comer, sugerir espaços com qualidade e variedade abrangendo vários tipos de restaurantes e carteiras. Por isso, esta semana a minha escolha vai para um dos muitos restaurantes que existem por esse país fora dedicados à arte do Fondue.

Restaurante O Fondue (Barreiro)

Numa sala virada para o rio, grande e com muita luz, encontrei um restaurante que tem a maior quantidade de fondues que conheço. Mais de 200...

Para começar é-nos posta na mesa uma tábua com as entradas. Muito boas, especialmente o patê de salmão. De seguida podemos escolher entre fondue frito ou grelhado (eu prefiro grelhado) com uma variedade de carnes que vão desde a vaca ao crocodilo, desde o veado ao javali, passando pela avestruz, canguru, picanha, pato ou búfalo entre outras.

Se estiver virado para o peixe, experimente o de tamboril ou o de salmão.

Uma das outras coisas boas que este restaurante tem é a possibilidade de misturar várias carnes num mesmo fondue.


Para acompanhar são servidas batatas fritas (muito boas), um prato de frutas frescas e um conjunto de molhos muito bem apaladados.

Para quem não for apreciador de fondue, também há o naco na pedra ou outros pratos mais convencionais.

Para a sobremesa, o melhor mesmo é pedir um fondue de chocolate que vem acompanhado com uns deliciosos profiteroles.

Preço Médio (por pessoa): 20 €

Restaurante O Fondue

Barreiro
Quinta Rebelas Lt 20-Armz 2-E

2830-222 BARREIRO
Telefone: 212 156 081


Clique aqui para ver a sugestão anterior

quinta-feira, março 23, 2006

Ron Mueck

Hoje recebi um e-mail com esculturas super realistas deste artista, Ron Mueck.
Umas semanas atrás tinha lido e visto por primeira vez alguma coisa sobre ele!Acho as suas obras completamente impressionantes, nunca tinha visto nada igual!
Não posso dizer que as acho lindas ou que gostava de as ter em minha casa (o tamanho também não ajudava), mas adorava poder vê-las ao vivo e até tocar-lhe. São medonhas, mas grandiosas...
Tenho pena que não estejam algumas expostas em Portugal.
Aqui fica uma foto das esculturas!
Se procurarem na net, existem montes delas!
Acho que vale a pena vê-las!

terça-feira, março 21, 2006

Música à Terça-Feira / Um Livro à Quarta-Feira 2


Como hoje é o dia Mundial da Poesia e a poesia está intimamente ligada à música a minha escolha vai para um livro deste género literário que possui uma das letras de umas das minhas músicas favoritas.
O livro chama-se:
Sonetos de Amor
Florbela Espanca

e a música:
"Ser Poeta (Perdidamente)"
Trovante

Florbela Espanca, a maior poetisa do seu tempo, conta-nos as grandes contradições da sensibilidade feminina nas suas paixões. Tal como José Régio analisou, Florbela era uma daquelas "Mulheres com talento vocabular e métrico para talharem um soneto como quem talha um vestido; ou bordarem imagens como quem borda missanga...)"

"As almas das poetisas são todas feitas de luz, como as dos astros: não ofuscam, iluminam"

Gosto de ler poesia apesar de não o fazer com muita regularidade... bem, pensando melhor, isto não é de todo verdade porque livros de poesia de facto não leio com muita regularidade, mas leio muitas vezes poemas realizados especialmente para mim...

Este é um excerto do primeiro poema escrito pela pessoa que mais feliz me faz, ainda mesmo antes de saber que um dia ia partilhar todos os momentos da minha vida!

...“Pode o tosco pincel que mal sustento
pintar ousado divinal beleza?
Ó Paixão, no rosto tens delicadeza,
No corpo vive à sorte louco intento”...

Um objecto à Segunda-Feira 2


Hoje é terça mas vou fazer de conta que ainda é 2ª (mas não quero que volte a
sê-lo...hihihihih)

Esta é uma das minhas “malinhas”, normalmente desenhadas por mim e executadas pela minha mãezinha (às vezes também eu dou uma ajudinha)!

Esta foi a última criação, não digo que é uma das minhas preferidas, porque gosto de todas! Tenho-as de malha, de croché, de tecido, de fitas plásticas... (um dia destes mostro as restantes).

Pompons



Finalmente apeteceu-me escrever alguma coisa... tive um fds muito cansativo e a segunda-feira, nunca é um bom dia e ontem estava mesmo aborrecida... apesar de continuar um bocadito com a “telha”, pelo menos já me apeteceu estar para aqui a “escrevinhar”...

Ontem apesar de tudo ainda estive a fazer um cinto, estava com vontade de experimentar umas lãs novas que por lá tinha.

Mas às custas do dito cinto fiquei com o meu polegar direito dormente... ( “côtadinho” dele) :)... pelo menos gostei do resultado final, até já ando com ele posto!
:)

sábado, março 18, 2006

A Arte de Bem Comer! 1

Antes de mais queria pedir desculpa por afinal ñ ter sido ontem mas só hoje.... mas ter visitas em casa descontrolou o horário ;)

Restaurante Entráguas (antigo Portal da Guia)




Ali, onde a Estrada que vem da Boca do Inferno se cruza com a Estrada do Guincho existe um dos melhores restaurantes de Portugal.
Duas salas. Uma com lareira que faz parte da casa, outra, construída onde dantes era a esplanada, toda envidraçada e virada para o Atlântico. Nos dias de mais calor as portadas são abertas e o sol de mãos dadas com a brisa marítima entram sem pedir licença. Esplanada também tem, com umas 4 ou 5 mesas.

Paredes coloridas, repletas de quadros multicolores. Iluminação suave, concebida com originalidade, num ambiente descontraído, mas requintado no modo de servir.

Ao almoço, sentimos que a praia está mesmo ali, e a vontade de preguiçar envolve-nos durante o resto da tarde.
Ao jantar, velas acesas em copos de iogurte coloridos dão ao espaço a tranquilidade e o brilho que os jantares românticos exigem.

A cozinha, essa, é de grande qualidade e variedade.
Eu arrisco... de todos os pratos que já experimentei não consigo decidir-me qual o melhor... a sugerir-vos os seguintes:

Vieiras Gratinadas (quando as há).
Cogumelos frescos recheados com carne.
Croquetes (muito bons, mas só à noite ;( )

Paelha de marisco para a família. A paelha é para duas pessoas, (mas dá certamente para três, que comam bem).
Bacalhau com Natas e Gambas.
Caril de Marisco (a última descoberta, há qual não tenho conseguido resistir).

Tarte de queijo com couli de frutos silvestres (uma verdadeira delícia).

É também muito agradável observar os funcionários a servir o Peixe ao Sal. É com delicadeza e mestria que o fazem.
Como não aprecio vinho, não posso sugeri-lo mas foi-me dito que a lista de vinhos é boa. Foi aqui que descobri que uma Coca Cola sabe muito melhor quando é das grandes, servida em copo alto com muito gelo e limão.

Outras sugestões: Crepes de lagosta. Creme de camarão. Gambas al ajillo. Sapateira recheada. Ameijoas à Bulhão Pato. Bruxas. Parrilhada de Marisco. Dourada ao sal. Peixe fresco grelhado. Chateubriand. Mousse de avelã. Tarte de chocolate e nozes.

Preço Médio (por pessoa): 25 €


Restaurante Entráguas
Cascais
Avenida Diana Spencer, 275 Cruz Guia
2750-331 Cascais
Telefone: 214 843 258
portaldaguia@clix.pt

sexta-feira, março 17, 2006

A Arte de Bem Comer!

A partir de hoje, todas as sextas-feiras, vou dar sugestões de locais onde gosto de saborear uma refeição, não só com a boca, mas também com o resto dos sentidos.

Não percam hoje mais à tardinha a primeira sugestão! ;)

quinta-feira, março 16, 2006

Um Filme à Quinta-Feira


Gostei muito deste filme porque retrata a mentalidade existente nos anos 50, em relação às mulheres. A expectativa de casar muito cedo, ter filhos e ser boa esposa, mãe e dona-de-casa foram postas em causa por Katherine, conduzindo as suas alunas a uma escolha por sua livre vontade.

O Sorriso de Mona Lisa é um filme divertido, e encantador sobre uma professora com muito para ensinar sobre a vida e muito para aprender sobre o amor.


Links: IMDB Site Oficial

Joaninha voa voa!


Aqui está um dos "bonecos" que me deu mais prazer desenhar e pintar! ;)









   Joaninha voa voa
:: Acrílico sobre Tela

quarta-feira, março 15, 2006

Um Livro à Quarta-Feira


O livro que proponho esta semana é especial!
É especial porque é um livro didáctico e tem ilustrações realizadas por mim! (A que está ao lado da capa do livro é uma delas (^_^) ).
É um bom livro para aqueles que pretendem entrar na faculdade.
“ Preparação para o Exame Nacional 2006
Português 12º ano

Vasco Moreira
Hilário Pimenta

Porto Editora

Porcelanas com muita pinta ;) !


Bom dia!
Hoje estou mais bem disposta que ontem.
Ontem tive um dia muito aborrecido... pelo menos consegui resolver os problemas que tinha tido durante todo o dia com o photoshop!

A imagem que coloquei mostra alguns dos objectos que pinto. Ultimamente em porcelana, ando com a “mania” de pintar com pintinhas ou tracinhos. Estas peças infelizmente (fico sempre com pena de vender peças realizadas por mim) já não as tenho comigo!

Pinto em vários tipos de materiais (em todos aqueles que me aparecem :))!


Logo vos mostro mais ;)!

terça-feira, março 14, 2006

Música à Terça-Feira

A proposta para hoje é Michael Bublé.



Michael Bublé, com apenas 25 anos é excelente na arte da interpretação. Possui uma voz quente e macia que transmite serenidade. Os norte-americanos consideram-no o novo Frank Sinatra.

Para quem gosta dos clássicos e sabe apreciá-los, Michael Bublé traz 13 faixas, entre elas "Fever", "The Way You Look Tonight", "How Can You Mend A Broken Heart" e "That's All", além de composições de Freddy Mercury, George Michael e Paul Anka.

Quando se quer criar um ambiente romântico ou requintado esta é uma excelente opção.

De certeza que não vão resistir a um pézinho de dança!

segunda-feira, março 13, 2006

A pintar no Fim-de-semana !

Passei este fim-de-semana a colocar em prática a montanha de projectos que sempre tenho na cabeça e que realizo muito devagar.
Apesar de levar muiiiito tempo a realizá-los normalmente, não ficam por fazer. (Foi o caso deste blog por ex ;) )!


Estive então uma grande parte do fim-de-semana a pintar! Comecei por uma cristaleira antiga que já tinha na garagem à mais de meio ano para restaurar e dar um "ar" diferente!
Tinha convencido no passado fim-de-semana o meu pai a lixá-la (detesto faze-lo) e agora estive a pintá-la e a retirar-lhe o espelho q tinha nas costas. Ainda ñ o terminei porque dei ontem a 2ª de mão e hoje vou dar-lhe mais uns retoques. Quero ainda forrar a parte de trás com tecido... bem... ainda deve demorar algum tempo até que eu tenha mesmo mesmo terminado.

Prometo que quando o tiver prontinho eu mostro para verem como ficou ;)!!! (É pena ñ ter feito o antes e o depois, mas só me lembrei disso quando já o tinha começado a pintar...)

Também comecei a pintar um arquivo de dossier (ñ me parece que seja este o nome mas ñ me recordo de outro termo...), esse deve demorar mais tempo porque ainda ñ tenho bem ideia como o terminar.

Ás vezes para mim o que é mesmo difícil é ter a ideia de como pintar ou fazer os objectos! :/

Um objecto à Segunda-Feira


Escolhi uma das minhas Matrioskas para começar esta iniciativa.
Esta é uma das minhas preferidas porque ainda não vi nenhuma igual.
É em forma de roca para bebé e comprei-a numa banca de artesanato russo que esteve na faculdade.



É mesmo muito linda e eu não me farto de olhar para ela!

quinta-feira, março 09, 2006

Cheia de mimo!



Ontem o meu menino de olhos doces encheu-me de miminhos (^_^), flores, uma moldura para fotos, uma toalha de mesa, um iPod Nano... e desconfio que ainda existem mais surpresas para o fim-de-semana.

Habitua-me muito mal a encher-me assim de tantos mimos!

Estou sem máquina fotográfica durante um mês, por isso só vou poder mostrar fotos tiradas de telemóvel :( ... Quando chegar a casa já vou mostrar-vos as coisas lindas que recebi :)!!!

quarta-feira, março 08, 2006

Um cantinho especial!


Hoje, apeteceu-me colocar esta foto que mostra uma série de objectos de que gosto muito.
Também porque é o Dia da Mulher, mostro algumas das coisas que partilho o gosto de as fazer com a mulher mais importante da minha vida, a minha mãezinha!

Aqui são apresentados objectos que vou (vamos) trazendo de viagens, bonecas,(uma das minhas grandes paixões),(a Didle(a), a Bianca, a Kitty, a Turca, a Mexicanita...) e depois tenho aqui uma data de coisas que reaproveitei.

A cama de ferro estava esquecida na garagem dos meus pais, uma máquina de costura antiga que foi encontrada, na qual todos participámos para a colocar a funcionar, (porque na família quase todos temos a mania que somos uns "manitas" ;) )... as almofadas foram feitas com a ajuda da minha mãe, aproveitei calças de bombazina velhas e para os rolinhos utilizei veludo que eram de uns calções meus de quando eu era pequenita, a colcha feita com vários tecidos foi toda pensada e realizada pela minha mãe :)... Ao longe vêm-se uns quadros pintados por mim e no chão está um berço de madeira que o meu pai me fez para as minhas bonecas (uma bela prenda de Domingo ;) )...

Por agora é tudo... (ainda não percebo muito disto, de escrever para os outros (^_^) ....)

terça-feira, março 07, 2006

Olá, esta é a minha primeira vez!



Bem-vindos ao meu Blog!


Hoje foi a primeira vez que escrevi num blog :) !... e logo no meu!!!
Espero partilhar com todos os que quiserem vir até aqui coisas giras ;)!

Agora tenho sonito, adeus e até amanhã!